Nesta quinta-feira, a seleção brasileira foi derrotada pela Colômbia por 2 a 1, na quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogo ocorreu no Estádio Metropolitano de Barranquilla, com Martinelli abrindo o placar para o Brasil e Luis Díaz marcando os dois gols colombianos.
Com esse resultado, a seleção brasileira permanece com sete pontos, ocupando a quinta posição na tabela, enquanto a Colômbia alcança a terceira posição, com nove pontos. A equipe comandada por Fernando Diniz agora enfrenta um período de três jogos sem vitória, após empate com a Venezuela e derrota para o Uruguai.
O próximo compromisso do Brasil será o último do ano, pela sexta rodada das Eliminatórias, contra a Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Apesar de jogar fora de casa, o Brasil demonstrou determinação desde o início, buscando o gol com Renan Lodi e Vini Jr. nos primeiros minutos. Aos três minutos, Vini Jr tabelou com Martinelli e finalizou rasteiro, abrindo o placar para o Brasil. A Colômbia só finalizou aos onze minutos, com Castaño, e Alisson fez a defesa.
Ainda no primeiro tempo, Luis Diaz teve boas chances para a Colômbia, enquanto o Brasil perdeu Vini Jr devido a dores. O segundo tempo trouxe uma seleção brasileira mais ativa no ataque, mas a Colômbia conseguiu a virada com Luis Diaz aos 29 minutos, e novamente com o mesmo jogador aos 33 minutos. Apesar das alterações promovidas por Diniz, a seleção brasileira não conseguiu reverter o placar.
Fonte: Da Redação
Data: 17/11/2023 - 10:13