Festa da Pamonha atrai milhares de pessoas e mostra pujança de Juscimeira

Milhares de pessoas participaram neste fim de semana da 15ª edição da Festa da Pamonha, evento que já é tradicional

Milhares de pessoas participaram neste fim de semana da 15ª edição da Festa da Pamonha, evento que já é tradicional e celebra a pujança da produção de milho na região. Realizada na sexta-feira e no sábado (07 e 08), a festa chamou a atenção pela organização e também pela alegria do público e expositores.

“Esta é a festa mais esperada da região e estamos muito contentes com o resultado. É um evento que proporciona diversão, movimenta a economia local e projeta o turismo do nosso município”, disse o prefeito Moisés dos Santos.

Quem participou pode conferir vários tipos de pamonhas, algumas feitas com receitas típicas do município. As barracas ofereciam também outros alimentos tendo o milho como ingrediente principal, além de muitas delícias preparadas especialmente para o evento.

A programação contou ainda com vários shows regionais e as presenças da cantora Yasmin e da dupla João Bosco e Vinícius. Outro destaque foi o caráter solidário do evento que, ao invés da cobrança de ingressos, pediu que o público doasse alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias carentes e entidades assistenciais.

“É muito bom participar de um evento que promove nossa cultura e também a solidariedade. Venho todos os anos e recomendo. É uma das melhores festas de Mato Grosso”, disse o rondonopolitano Maurício Farias, que levou a família inteira para prestigiar.

Os organizadores agradeceram também a participação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros/Samu e as equipes de Saúde que estiveram de plantão durante a festa.

O prefeito Moisés dos Santos fez ainda um agradecimento especial pelo empenho dos servidores das secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio; da Família e Bem Estar; Assistência Social; e Projetos e Convênios.

“Todos estão de parabéns. Conseguimos superar as expectativas e já estamos pensando na próxima edição. Certamente será ainda melhor”, afirmou.

Eduardo Ramos – da Redação (com informações da Assessoria)