Moradores improvisam passarela em ponte danificada há 5 meses na estrada de Sinop-Santa Carmem

A ponte na estrada Judith que liga Sinop e Santa Carmem está danificada há cinco meses e ainda não foi

A ponte na estrada Judith que liga Sinop e Santa Carmem está danificada há cinco meses e ainda não foi reconstruída. Moradores e produtores da região vêm enfrentando dificuldades e prejuízos no dia a dia, desde alunos que se arriscam a passar na ponte improvisada e produtores que aumentaram os gastos para transportes dos produtos, como explica o chacareiro Abimael.

 

“São três loteamentos de chacareiros, fora as áreas grandes de sítios e fazendas. Do lado de Sinop tem o pessoal que seca os grãos do lado de cá (Santa Carmem). Eles têm que dar a volta por cima, próximo ao canarinho. Já os pequenos produtores estão tendo que dar a volta por Santa Carmem para chegar em Sinop, 40 quilômetros a mais. Isso é dia sim e dia não para levar os produtos”, disse, ao Só Notícias.

Conforme o produtor, os moradores improvisaram algumas madeiras para conseguirem a passagem sobre o rio Azul. “Tem as crianças que pegam o ônibus, tem o pessoal que acaba se arriscando nessa ‘pinguela’ para tentar economizar esse combustível. Acabam baldeando as coisas por cima para levar. O pessoal da comunidade precisa dessa ponte, diminui muito o trajeto”, desabafou.

A ponte foi parcialmente danificada no dia 15 de junho, após colocarem fogo. “Foi um grande erro de quem danificou, uma vez que foi um guindaste que arrebentou a ponte e também a pessoa que fez o ato (colocou fogo) de covardia com todos, estava fácil arrumar e queimou. Está atrapalhando o desenvolvimento da nossa região, achava que em pleno 2023 o nosso poder público com tanto de dinheiro que gira poderiam arrumar essa ponte mais rápido”, concluiu, o produtor.

Ao Só Notícias, o secretário de Obras de Sinop, Remídio Kuntz, informou que o projeto da equipe de engenharia para reconstrução da ponte deve ser entregue nesta terça-feira (16). Posteriormente, será definido o custo e se haverá licitação.

Fonte: Só notícias